Pedro Rios, Pinheirinho e a Globo

"

pois eu fui com as meninas Maria, Larissa e Steffania ver o Pedro que está em greve de fome há 8 dias na porta da Rede Globo exigindo da emissora algum tipo de cobertura do massacre ocorrido em Pinheirinho. pra quem não sabe, Pedro esteve lá e viu de perto tudo o que aconteceu. ele fez um video registrando tudo e, obviamente, dá pra entender o que faz um cara perder o sentido de tudo na vida e ir protestar de forma tão visceral pedindo por justiça. essas fotos foi o que vi por lá. cheguei logo após a polícia passar pedindo para que fossem retiradas as barracas, o que é praticamente um expulsar, já que o sol esta época do ano castiga. já haviam cerca de 20 pessoas acampadas. Pedro fala com doçura, está passando bem, apesar da greve de fome. é muito consciente do sistema que permitiu tamanha violência acontecer. precisa ser ouvido e admirado. obrigada, Pedro. pela coragem e força. acho que o mundo está em um processo fundamental #2012 e está precisando de gente como você. #tamojunto.

assista: http://www.youtube.com/watch?v=Tj_zHrx7jcU

2 Responses to “Pedro Rios, Pinheirinho e a Globo”

  1. Mbéni Waré Says:

    Descobri seu blog por causa do 365nuncas, projeto que me encantou de primeira. E me deparei com esse ato lindo do Pedro Rios. Vivemos num mundo tão louco, onde as pessoas se preocupam mais com Luizas, BBBs e Carnaval, que ver alguém lutando dessa forma para que as coisas melhorem me enche de esperança. Aqui em Salvador, onde eu moro, tem um grupo bacana também, o movimento “Desocupa”, lutando para que a paz volte à cidade em meio ao caos da greve da PM, que nossa orla não seja invadida por arranha céus e que o Carnaval da Bahia volte a ser do povo, livre das cordas e camarotes.


Deixe uma resposta

