priscila amoni + eduardo fonseca

"


(trem mais lindo)

Ela é mineira, de Belo Horizonte. Está morando em Portugal, foi  fazer um mestrado em pintura na Universidade de Lisboa, junto com o namorado. Os dois se complementam no amor e na arte. Pintam juntos. Me apaixonei pelos quadros e escrevi pra ela. “Nada pode ser mais lindo do que uma pessoa pintar. Um casal pintando junto, então.. Mata minha curiosidade, me conceda uma mini-entrevista?”

– Você e o Eduardo pintam juntos. Mas pintar juntos é dividir a mesma tela? Como é pintar junto?

Eu e Dudu pegamos trabalhos juntos. Já pintamos a mesma tela, mas nosso trabalho autoral vai por outras veredas, e é muito diferente. O trabalho da Hermés foi comercial, portanto adaptamos, na medida do possível, o nosso estilos ao que o próprio trabalho demandava. Pintar junto, nesse caso, é execução de um trabalho. Pintar, na real, é coisa de gente doida e sozinha, rs. Pintar é um ofício cruel, pois nos deixa alone com os nossos pensamentos e neuras. é análise, e das boas. No final sai todo mundo zen. Pra além, dividimos o ateliê.

– O quadro tem duas assinaturas? E vaidade, tem? E o estilo, é dos dois? Chegaram juntos nisso?

Os quadros em comum são assinados pelos dois, sim. Sem vaidade, sem apego.

– Vi uma foto de você retocando um quadro. Um último retoquinho.. Dá sempre vontade de mexer mais um pouquinho?

Como todo trabalho, temos que nos forçar ao momento de parar. Há sempre o que fazer, arrumar… Mas um ciclo deve ser fechado, não é? Além disso chega uma hora que não queremos mais olhar para aquela imagem! O trabalho da pintura é isso, parar o mundo e olhar para uma imagem apenas. Isso nos dias de hoje é um tanto impensado (e impensável!).

– A Europa recebe melhor os artistas pintores do que o Brasil?

Sim. Por isso a tentativa aqui. Meu trabalho não é só com pintura, no entanto. Eu trabalho também com direção de arte, em cinema.  Já nessa área de cinema acho que o brasil é solo fértil. Tenho também meus amigos do cinema aí, por isso penso em voltar. tenho sentido falta.

– Tem um quadro seu que seja o seu preferido? E a clássica, se pudesse ter qualquer quadro do mundo, sabe qual teria?

Ainda não tenho um quadro meu preferido. quero ainda chegar a esse ponto, de achar uma coisa que fiz muito boa! Hmmm… Eu gosto muito do “trickland” do Michael Borremans, mas não tenho assim um impulso de “querer tê-lo” … http://www.zeno-x.com/artists/michael_borremans.htm

– Dá pra viver de pintura?

Acredito que sim.

– Cês aceitam cartão de crédito? ; ))

:D


(priscila amoni)




(eduardo fonseca)  




(priscila amoni + eduardo fonseca) para as vitrines da hermés lisboa. 19 telas em 1 mês. 

mais priscila www.amoni.com.br
mais eduardo www.eduardofonseca.com

<3 

7 Responses to “priscila amoni + eduardo fonseca”

  1. Carla Wstane Says:

    Nossa, eu adorei as pinturas! e a simplicidade da artista? uma delícia! (ainda mais de BH ^^)
    adorei o post, Elisa


  2. […] em homenagem aos 365 nuncas, a querida priscina amoni passou o dia todo ouvindo coisas que ela nunca ouviu: los hermanos, djavan e lady gaga. em […]

  3. Joana Alves Says:

    Orgulho e surpresa de ver esta veia da Priscila.
    Beijo da professora coruja!

  4. kinha Says:

    Acabei de voltar de um curso de vitrinismo e esse post me encheu os olhos. Surreal! E nem te vi, porra :~

  5. Paola Says:

    Lindo, lindo!

  6. perucci Says:

    Esse casal é SENSACIONAL!
    minha querida amiga, parabéns pelo crescente sucesso.
    e que venha muito mais!!!

  7. júlia Says:

    meus amores!!! <3


Deixe um comentário

