cruzada

"

no final do ano passado, aconteceu o Future Generation Art Prize, lá na Ucrânia. o prêmio foi criado para apoiar a nova geração de artistas contemporâneos, os chamados artistas emergentes. foram 6 mil inscritos. gente de 125 países de todos os continentes do mundo. os jurados, só os mais finos e, entre eles, o brasileiro Ivo Mesquita, o curador da 28a. bienal de SP. a cerimônia de premição reuniu num mesmo local, coisa que nunca tinha acontecido antes, Damien Hirst, Andreas Gursky, Jeff Koons e Takashi Murakami. foram 20 finalistas e um prêmio principal de 100 mil doláres. e gente, quem ganhou?

a mineira, de belo horizonte, Cinthia Marcelle.
ela subiu no palco, o moço leu o nome dela no cartãozinho, tipo and the oscar goes to.. eu já vi o video dela recebendo o prêmio mais de mil vezes e não canso de me emocionar. ela é a mais importante, a mais bonita, a mais legal do mundo.

a obra que a levou ao topo da arte contemporânea mundial (GENTE) é o video chamado Cruzada, play aí embaixo.

eu preciso dizer, porque eu não estou me aguentando, que a cinthia é minha amiga. um dia antes dela ir para a premiação, a gente se encontrou por coincidência na rua, sentamos um bocadinho no bar e brincamos: imagina, cinthia, cê ocê ganhar?

<3

2 Responses to “cruzada”

  1. A Arnaldo Says:

    Este vídeo tem algo de indizível, que o torna muito intrigante. Gostei muito.

  2. Marcella Jacques Says:

    bem bacana a coreografia e composição do vídeo!
    ela fez tb a direção de arte do filme “os residentes”, que foi selecionado pro festival de berlin e acabou de ganhar o festival de tiradentes. cheguei um dia depois da exibição, mas os elogios, principalmente qto a plasticidade do filme, foram muitos!
    um salve pros artistas do mundo!


Deixe um comentário

