#experiências, 50milímetros, nyc.

"

50 milímetros é a curvatura do olho humano.
estas fotos foram tiradas com uma câmera de filme e uma lente 50mm.
é como se agora, olhando pra tela, você fechasse um dos olhos: o que você está vendo é exatamente o que vai ver quando colocar o olho que está aberto no buraquinho da máquina. é o mais simples que pode ser, por isso é mágica pura.

escolhi essa combinação: filme preto e branco, mais lente 50mm, mais um filtrozinho especial que a gente coloca na frente da lente para estrelar onde tem brilho, para começar os meus estudos de fotografia em nova iorque. minhas aulas ainda não começaram, mas quem güenta esperar? por isso, essas fotos são da categoria experiência. penso que quando já tiver tido algumas aulas posso criar uma categoria #ensaios ; )

bom,
nesse tempo que estarei aqui, o bonitoisso deve mudar um pouco.
agora arrumei minhas coisas, garanti minha bicicleta e fui nos principais pontos turísticos.
prometo em breve novos posts sobre as coisas bonitas que achar por aqui : ***

31 Responses to “#experiências, 50milímetros, nyc.”

  1. Ju Sampaio Says:

    Nossa. Amei. Vou amar acompanhar essas experiências e ensaios por aqui.
    Bom também pra matar um pouquinho a saudade.
    Amor.

  2. raquel Says:

    fotos incríveis!

  3. O pai dela! Says:

    Amei todas! Todas! Não sei porque, não sei explicar, mas a do homem na bicicleta me deu um pouco de vontade de chorar.

    Fotografe muito, Elisa! Muito! Beijos! AA

  4. fernanda Says:

    lindas a s fotos lili!
    eu lembro da maquina do seu pai passeando com a minha nickonmart 73.


  5. elisaaa ..
    muitooo maraaaaaaa
    delíciaa e eu ja estou ansiosa para a categoria #ensaios
    arrasam gatam …
    e bate esse cabelom

  6. juliana Says:

    elisa querida
    eu também tive vontade de chorar com o homem na bicicleta e na das crianças brincando com a água. :)
    lindas fotos. mudanças são sempre bem vindas, e viva o bonito isso, agora com bonitezas da elisa.
    tire muitas e muitas fotos e divirta-se!

  7. kenia Says:

    Elisa,
    Pára tudo.Tô chegando para ser sua assistente.
    Ainda fico rica a suas custas.
    A da Tiffany é pra mim?
    Amei,amei,amei, estrelinha.

  8. Zezé Says:

    Muito liiiiiiiiiiiindas!
    foto preto e branco sempre mostram mais do que a gente vê, ne? AMEI

  9. Marcelinha Says:

    não só vontade de chorar, como um pouco de falta de ar. Foto que me dá falta de ar, uma coisa assim no peito, é a emoção materializada. Vc me emociona, Lyli! love you and miss you.
    cresça e apareça com a experiência novaiorquina!

  10. carina Says:

    ô elsie!

    que foda! bonito demais, nega. tu já é grande, vai ser maior ainda.

    um beijo e muita sorte e felicidade pra vc :D

  11. beth Says:

    fotografe muito. também adoro fazer experiências com a 50 mm, as suas estão fantásticas. :)

  12. Bruno Says:

    Sensacionais!!!
    A sua bike nova é a de crochê?

    bjao


  13. Elisa,
    Meu encontro contigo não foi acidental. Vi tuas fotos no blog do gatos pingados. Sou formada em artes. Mas dediquei a vida ao casamento e aos filhos. Trabalhei um tempo com Desenvolvimento Comunitário, usando o artesanato como forma de gerar desenvolvimento social e econômicos em algumas comunidades do sul do Pará. Morei em B.Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Itabira, Carajás, mas sou capixaba. Agora estou no Pará novamente. Porto Trombetas. Resolvi virar blogueira por pura diversão, uma brincadeira e estou me descobrindo escritora e fotógrafa. Digo que essa nova atividade tem valido a pena a cada dia! Pois através dela tenho conhecido trabalhos de pessoas como você! Estou encantada com sua sensibilidade e ousadia. Para pessoas como você o mundo sempre será belo, pois você atrai a beleza e ainda a distribui. obrigada!


  14. bonito isso: melhor nome não há de existir.
    ma[i]s bonita mesmo, é você !
    parabéns !

  15. Melina Says:

    Delícia Elisa, compartilha com a gente porque deve ser bom demais poder estar em NY estudando fotografia!
    Pelas palavras, pelas fotos, pelo blog. Obrigada!

    Beijos,

  16. tiago megale Says:

    adorei!

    to indo pra ny semana que vem e vou comprar uma 50tinha pra mim tbm…

    qdo voltar eu te mando um link pras minhas fotos! :)

  17. anne Says:

    a gente já sabia que as grandes luzes iriam te inspirar, néam? rs
    deu certinho. para os 5.000 km de distância, bastaram 50 mm de delicadeza.
    chame e benevolência instrínsecos em cada foto.

    [=


  18. ELISA!!! Isso não tá bonito não! Tá MA-RA-VI-LHO-SO!!! Bjo!

  19. Rui Says:

    Tô aqui emocionado.
    Elisa é isso aí! Bola pra frente. Espetaculares as fotos e olhar apurado.

    NEW YOURS !

  20. raquel Says:

    super bonito!

  21. Wagner Says:

    Que fotos maravilhosas.
    Encontrei esse blog por acaso e me perguntei: será que é a Elisa? É.
    Bjos!

  22. Isabela Costa Says:

    Oi Elisa

    Eu sei o quanto sua vida deve estar maluca e corrida, mas eu te peço 5 minutinhos do seu dia. Estou louca procurando cursos de fotografia em NY.. Você pode me dar alguns detalhes do seu, como lugar, preços e etc?

    Ia ser demais..

    Meu email é isa.unesp@gmail.com

    Aguardo seu contato1

    Um beijo
    Isa

  23. Cristina Says:

    Estão lindas, telida.

    Gosto de 50mm sem o filtro.

    Deu vontade de ver muito mais.

    Manda um beijo pros americanos.

    Te amo.

  24. Cristina Says:

    observaçãozinha post scriptum meio fora de lugar: eu não sei do que gosto mais: se das suas fotos: se dos seus textos.


Deixe um comentário

