pinhole day

"

O último domingo de abril (ontem), foi dia de celebrar o Dia Mundial da Fotografia Pinhole – aquela fotografia incrível que é só pegar uma latinha, fazer um furin piquininin, colocar papel fotográfico lá dentro e contar tipo 12 segundos se o sol estiver bem forte. A data é comemorada no mundo todo e o site pinhole.org reúne uma galeria de imagens que foram feitas no dia.

japão

bélgica

brasil

portugal

essa última eu fotografei ontem, na Escola de Belas Artes da Federal. A gente revelou no laboratório lá mesmo. Ela precisaria passar por mais um processo, que é o de inverter onde estão o preto e o branco. Mas eu gostei dela assim : ))

2 Responses to “pinhole day”

  1. Muquito Says:

    dei bobeira e perdi a oportunidade!
    mas ontem fotografei com a minha lomo e fica aquela ansiedade de ver o que vai sair… ou melhor, se vai sair algo!
    gostei mais da sua assim, mesmo não vendo como ficaria do outro jeito!
    beijo. Joana.

  2. jumartins Says:

    eu admiro quem faz pinhole bonito assim. acho muito difícil o processo todo. :)


Deixe um comentário

