morro de achar bonito

"

1

2

3

4

5

6

7

8

9

21

12

13

14

depois de quase 3 dias sem conseguir colocar o peso do corpo sobre as pernas, segunda de feriado, dias dos mortos, eu ressuscitei. ai, desculpa o trocadilho. mas eu levantei aguando de saudade da minha visita semanal à favela da serra, que é aqui, bem atrás da minha casa. dessa vez eu catei minha máquina, dei uns bons beijos nela e falei vamo. vamo que tem coisa demais pra gente guardar.

então essas são as primeiras fotos de uma série que eu estou planejando. o aglomerado da serra, o jeito politicamente correto de falar, é uma das maiores favelas da américa latina. eu não conheço um décimo, acho que nem um centésimo de tudo que tem por lá. é um morro bonito, cheio de gente do bem e que trabalha muito. como era feriado, o comércio estava fechado, então uma das partes mais legais ficou de fora dessa primeira sessão.

e num é fácil retratar o morro. o morro é um labirinto. de becos, que muitas vezes, só dá pra passar uma pessoa e a gente num sabe onde vai dar. e dá um medo danado de se perder. de se perder e trombar com o mata-rindo, o dono do morro.

mas eu amo e adoro e escolho, muitas vezes, passar minhas tardes de final de semana por lá. não tem casa de porta fechada, entra quem quer. tem música saindo de todas as janelas. e tem, mas tem muita, mas é muita, minha gente, é muita criança.

e eu decidi largar minha vergonha de lado e trabalhar com a cara de pau. acho o morro muito bonito. então queria dividir. então, também, a partir de agora, vou colocar umas coisas minhas aqui. té.

e tô pra te dizer que tem mais fotos aqui www.flickr.com/photos/wegodeep

12 Responses to “morro de achar bonito”

  1. steffania Says:

    morri de achar bonito também.

  2. Lara Says:

    só agora caiu a ficha que você é de bh. já passei pela serra, pela barragem, pelo morro do papagaio. é impressionante o colorido.

  3. Fefê Says:

    Menina, que imagens lindas! Me encantei especialmente pq estou estudando os moradores de periferia na minha dissertação. Bateu forte aqui.
    Um abraço,
    Fefê

  4. madoka Says:

    elisa,
    é de encher os olhos em todos os sentidos.
    lindo demais.
    dá vontade, de verdade, de conhecer esse universo contigo. Parabéns

  5. Elisa Says:

    ei, gente.

    massa : ))

  6. Daise Says:

    Você é excelente fotógrafo, mas um otimista, eu só vejo crianças em condições subumanas que vão perpetuar a vida de miséria dos pais.

    • Elisa Says:

      Ei, Daise.

      Sim, você tem razão.
      Eu também vejo crianças em condições subumanas.
      Mas vejo isso aí que eu vi também.

      Um abraço,

  7. Daise Says:

    Ops, desculpe Elisa, você é excelente fotógrafa, (no feminino neh…)

  8. Priscii Says:

    Oi Elisa, nossa, descobri seu blog pelo da Cris, to encantada, também sou apaixonada por fotos, ainda não me joguei de cara, mas coleciono, tenho vontade de sair plo mundo clicando pessoas, coisas, culturas diferentes! Achei liiindas demaais as tuas fotos, você tem um olhar muito especial sobre as coisas, parabéns!

  9. marcela Says:

    você é muito bonita.


Deixe um comentário

