cheio de gente interessante no mundo

"

picture-2

tem a moça de trinta anos que trabalha como taxidermista. o senhor de 67 anos que conserta coisas que a gente acha que ninguém usa mais: gravadores de voz, fax, máquinas de escrever. o rapaz que toca música no metrô. a cantora de piano bar.

o dia a dia dessas pessoas virou uma galeria chamada One in 8 Milion, que está no site do New York Times. e pra ficar ainda mais diferente, as matérias não tem texto. são só fotos e o áudio, de cada uma dessas pessoas, contando sua própria história. tipo imperdível.

4 Responses to “cheio de gente interessante no mundo”

  1. danielaferpe Says:

    O que é um taxidermista? Nem posso imaginar o que seja…

  2. Elisa Says:

    Da primeira vez que eu ouvi essa palavra eu fiquei pensando que ela uma mistura de taxista com dermatogista. Ou qualquer coisa de taxi com qualquer coisa de pele. A parte de pele eu meio que acertei, mas olha aí o que a wikipedia diz sobre o termo:

    Taxidermia (termo Grego que siginifica “dar forma à pele”) é a arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais (Hidasi Filho, J., 1976).

    beijos.

  3. lalai Says:

    lindo o site! Adorei a dica e vou rouba-la… e na taxidermia eu acho que não evoluí muito no entendimento dela…

  4. Elisa Says:

    lalai, lalai…

    é aquele povo que empalha bicho.

    beijos, beijos…


Deixe um comentário

